Ironia ou coincidência?

11:55

Queridos leitores,

minha vida ultimamente tem sido consideravelmente corrida devido ao singelo fato de ter iniciado as responsabilidades da vida adulta, o que confesso de antemão que não tem sido nada fácil driblar o dia-a-dia com 22 anos. E, um dia desses que não me lembro, me veio em memória uma antiga amiga minha,  que estudamos o ensino médio e fundamental juntas e éramos inseparáveis.

Acontece que fazem mais de 3 anos que não trocamos uma palavra se quer, temos as redes sociais uma das outras, mas não trocados curtidas muito menos comentários. Nossa ultima conversa foi sobre o término de um namoro meu, que por coincidência ou não, esse ex acabou se tornando o melhor amigo dela, com direito a redes sociais e tudo mais.

Mas esse post não é por ciúmes, muito menos por recalque. Pelo contrário, me peguei pensando no por que paramos de nos falar assim, repentinamente. Depois que cada uma passou no seu tão sonhado vestibular, as coisas foram ficando diferentes. E hoje, prestes a me formar, me vejo refletindo nisso. Eu me tornei uma pessoa mais independente, de adaptação fácil, mudei algumas opiniões e a maioria das minhas atitudes; será que foi esse um dos motivos do nosso afastamento? Sempre acompanho as fotos dela, e fico feliz por ela demonstrar nas redes sociais que está tão bem quanto eu, e digo isso com sinceridade.

Não sei o que acontece. Tínhamos tanto em comum na adolescência, e hoje somos o oposto uma da outra e, confesso que por esse motivo me sinto um pouco acanhada em puxar algum assunto. Me mudei pra uma cidade relativamente longe da que vivíamos nossas aventuras e, olhem que irônico, se eu tivesse coragem de cutucá-la no Facebook, ela saberia que entre dezenas de quilômetros que nos separam, ela vai se casar com um rapaz que mora na mesma rua que eu moro atualmente.

Carinhosamente,
Ceci.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi!
    Também mudei de endereço, e o pior... de pseudônimo tb, nem posso revelar o antigo, uma merda.
    Feliz de ler sobre vc. Passei um tempo longe pq a casa caiu, mas estou de volta.
    Sobre tua amiga, tenho algumas amizades que se afastaram e dá saudade, mas fazer o q? é a vida...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, assim e a vida nós mudamos os outros tbm, mas creio q quando a amizade e verdadeira podemos ficar anos sem nos falar, mas quando nos encontramos ou realmente precisamos o amigo sempre vai estar com o braço estendido,
    Se cuide.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceci

    Primeiramente, obrigada pela visita ♥
    Sabe.. Essas coisas acontecem. Mantenho contato com pouquíssimas pessoas que foram meus superamigos no ensino fundamental ou médio. E ainda assim não é aquela amizade... Converso de vez em quando.
    Acho que quando nos tornamos adultos tudo muda. Você passa a ter muito contato com pessoas do trabalho ou que tenham os mesmos interesses que você.

    Depois que termina a faculdade você pensa 'essas amizades eu quero que continuem na minha vida'. Mas acaba também. Eu até converso com as minhas amigas da faculdade, mas a correria do dia a dia não permite a gente se encontrar.
    É triste, mas é a vida.

    Mas acho que você podia se aproximar dela sim. Se vocês foram tão amigas não tem porquê não se falarem de vez em quando. Começa a se aproximar, curtir uma foto aqui, uma postagem ali. Se aproxima aos poucos, até que um dia vcs possam conversar :) Alguém tem que dar o primeiro passo.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também me afastei da minha melhor amiga devido a faculdade. As rotinas mudaram bastante, a faculdade tira muito de mim, e meus problemas psiquiátricos também. Tente retomar contato, primeiro com conversas via messenger, depois marquem algo. Só é complicado por causa do novo melhor amigo dela que é seu ex, não sei quanto isso seria um empecilho pra vocês. :(
    Temos a mesma idade, e estamos na mesma fase da vida, engraçado. Estou seguindo seu blog, flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceci
    Primeiro mil perdoes de só aparecer agora. tenho falta de vergonha na cara as vezes mas eu apareço. Juro !!!! kkk
    Pessoas são assim eu sou do tipo que tem amigos ( leia uns 3 no máximo) que passo eras sem sequer uma palavra e tudo volta ao normal.
    Tem amigos por conveniência e aqueles q nunca mais voltaram.
    Hoje me considero uma pessoa bem cmg mesmo logico que gosto de ter pessoas por perto mas também não fico na bad se não tiver .
    Não precisava nem explicar que seu post não era por recalque pq não me pareceu isso. Vc é muito jovem ainda e vai ver que essas coisas acontecem mesmo. ( falou o matusalém de 25 anos )
    Poste sempre
    Bjinhos
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tinha esquecido de deixar meu link:
    http://melmeltingthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ceci-chan vc escreve muito bem ^^ resumidinho, a hina amouuu *--* o blog, seu jeitinho e pede imensas desculpas por aparecer aqui depois de tanto tempo desde sua visita, agradeço seu carinho no meu cantinho ^^
    a vida tende dessas coisas sabe, as vezes sua amiga pode pensar o mesmo q vc, "oq foi q nos separou".. e fique do msmo modo acanhada.. entao nao pense mto sabe,, so viva pq a vida tem dessas coisa <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa que coincidência, acho que deveria curtir uma foto dela, se a amizade valia a pena, vale tentar quem sabe futuramente não virão vizinhas e melhores amigas.Fico feliz por suas conquistas!!!

    ResponderExcluir
  9. É comum amizades de escola ficarem mais distantes quando a escola acaba. Aconteceu comigo também. Acho que vale a pena arriscar falar ela, pode ser que tenha o mesmo receio que você. Tenta.

    Adorei seu novo cantinho Ceci

    Se cuida
    💋💋💋

    ResponderExcluir
  10. Ceci, seu blog tá lindo. Adoro esse preto mesmo que seja mais difícil de ler, rsrs Mas enfim. São ironias e coincidências. Eu entendo muito isso. Fiz muitos amigos que atualmente não os vejo mais. Mas tem vários fatores aí. O importante é que cada um dos lados estejam felizes.

    ResponderExcluir